WALSYWA » Empresa
Falar da nossa história nos enche de orgulho. A Walsywa foi fundada em 1964 por Walter Zumbano, professor do Senai, que identificou uma carência no mercado por ferramentas à pólvora nacionais. Na época, esses produtos eram importados.
Juntamente com mais dois sócios, Sylvano e Waldemar, o professor chegou ao nome Walsywa – a junção de suas iniciais. Com unidades no Brasil e atuação em países como Argentina, México, Venezuela e Chile, a empresa foi vendida ao grupo americano Mapri, e posteriormente, ao grupo Böllhoff.
Nesta altura, a Walsywa introduziu a Fixação Química no país. Ao final de 2003, Wolfgang Schrott e Raul Martinelli – executivos da Böllhoff – realizaram um MBO (Management Buyout) e adquiriram a empresa, dando início à 4ª geração em sua direção.
Ao longo do tempo, fizemos parte de inúmeras obras de grande importância, como a Arena Corinthians, a Usina Hidrelétrica de Itaipu, o Rodoanel, o Sistema Metroviário de São Paulo, o Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim e muito mais.
Também desenvolvemos patentes de produtos utilizados em obras em todo o país e na América Latina, como:
Aumento da linha de buchas junto com a
A Walsywa trabalha com alguns produtos da marca, ampliando seu portfólio para ter a maior e melhor linha de fixação do mercado.
Parceria com a
É possível comprar as melhores ferramentas do mercado, produzidas pela multinacional alemã juntamente com outros 2 mil itens do nosso portfólio.
Atender o mercado de Fixação para Construção Civil, assegurando a satisfação de clientes e colaboradores, maximizando o valor econômico para os acionistas e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.
Ser referência em Fixação para Construção Civil nos mercados em que atuamos.
Valorizar as experiências positivas e negativas como fontes de aprendizado e inovação. Quebrar continuamente o círculo de hábitos ao assumir riscos calculados.
Com simplicidade, buscar fazer sempre o melhor.
Tratar os outros da mesma forma como queremos ser tratados, aplicando a verdade e a honestidade ao lidar de forma ética com todas as pessoas.